quarta-feira, 12 de outubro de 2011


Uma viagem de sonhos. Não que fosse um cruzeiro como os atuais que nos vemos sair pela costa brasileira, todos os anos. Mas o sonho de um homem, Cristóvão Colombo e uma rainha espanhola, Isabel, que acreditavam que mapas antigos, uma teoria sobre a Terra e a intuição fortaleciam a realização.
Nada na vida é por acaso!! A determinação de poucos garantiram a existência de bilhões.
As Américas que hoje temos e que formam um só continente americano foi palco de disputas e ambições, que por muito tempo mantiveram povo sob o julgo da colonização e da escravatura.
Temos uma história, que não é longa em termos de tempo, mas que é rica em narrações diversas e que marcam a nós como povos latinos ou/e de origem inglesa!
Só há o que nos orgulhar. Fizemos muito em poucos anos. Só nos basta agora conquistar sonhos diferentes e mais ousados: o meio-ambiente equilibrado, igualdade em distribuição de alimentos, empregos, escolaridade e infra-estrutura. Se a economia andar bem, seremos povos felizes dentro das Américas. 
Olhar para trás é importante para aprendermos, olhar para o futuro é crucial. Temos muito a aprender e a conquistar!! Vamos, povos unidos, rumo aos novos sonhos e aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário