Hoje, 12 de outubro
Brasil acorda após ganhar uma peleja contra o México, gol de Ronaldinho! Acredito que o Mano e muitas pessoas estejam felizes.
Por aqui, as comemorações do Dia das crianças e as missas e festas paroquiais de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
Em algum lugar das três Américas, deve ter alguma cidade comemorando o Descobrimento da América, que foi realizada por Cristóvão Colombo, para o Reino da Espanha, ele que era genovês. Uma terra vasta e bonita que bem poderia ter sido batizada de Colômbia mas que tem o nome de América, em homenagem ao Américo Vespúcio!
Tudo bem no Brasil se não fossem a alta do dólar, as Leis que só funcionam para uns poucos e as crianças no interior que trabalham até em pedreiras e não estudam!! Um Brasil de contraste onde só a fé em Deus pode salvar!! Que hoje, a virgem santíssima, mãe de Jesus, ilumine os corações dos que exploram essa bela pátria a pararem de saquear. Que Ela ajude aos que exploram as pessoas em nome do lucro a terem um coração benevolente. Aos que oprimem os trabalhadores com salários de fome, que Ela faça entrar em seus corações o amor ao próximo!! Pelo jeito eu quero um milagre nacional.Mas tenho fé e sei que Ela vai me ouvir! Ela é mulher e mãe, saberá cuidar de seus filhos.
Enfim, hoje é um dia de alegria como tantos outros só que coroado com mais uma comemoração: o aniversário da estátua do Cristo Redentor!!!! Aí, sim, a coisa ficou mais maravilhosa ainda!!! Um dia de graças, como as naus de Colombo: Santa Maria( Aparecida), Pinta( sinal, O cristo Redentor) e Niña( as crianças).

Nenhum comentário:
Postar um comentário