sexta-feira, 14 de outubro de 2011


Vida: vida!

A vida é realmente algo renovador. Não é de se espantar que a vida seja muitas vezes  comparada à água e seus ciclos, às estradas e seus rumos, aos portos e suas chegadas e saídas. A vida é realmente renovadora e restauradora. Ela se dá ao luxo de começar, recomeçar e começar de novo!! E a cada começo a sensação de superação!

Vida milagre constante. Ela é boa para quem a ama e ruim para quem a quer ruim. E não tem essa de "eu amo a vida!'", se realmente não a amar. Ela entende quando é bem-vinda! Por que ela é o verdadeiro entendimento. 
Tudo que essa vida traz ela leva. E você pensa: que vida ingrata. Mas você aprecia o mar!! Ela é como o mar! Ondas que levam e trazem, numa constante renovação da paisagem.
A verdade que muitos de nós só valorizam a vida na eminência de perdê-la.
Ninguém, ou quase ninguém, acorda e se diz: Obrigado, Senhor, por minha vida!!
Muitos pensaram: eu valorizo a vida!! Mas passam o dia todo reclamando. Reclamam das contas, dos filhos, dos pais, de si mesmo, do Governo, do padre, do barco, do colégio e de muitas outras coisas que fazem parte da...vida!
A vida é única e ao mesmo tempo um conjunto de coisas. E se divide em dias.
Viva a vida de cada dia!! Simples: Jesus já falava disso quando comentava as aves do céu que não se preocupam com o dia seguinte e sim, com o dia que está vivendo.
E não adianta ter pressa.
Quando vejo pessoas apressadas correndo em seus carros de cá pra lá e de lá pra cá, penso em como se apressam para chegar no seu último dia de vida!!!
Sim,  a pressa só nos leva ao dia da passagem dessa vida para uma outra que a gente nem sabe como será!!!
"Ah, você quer que todo mundo fique "zen" e passem a pescar, fazer Yoga e outras coisitas a mais?? "- Eu??? - Não quero nada. Não posso querer por ninguém! - Só escrevo para lembrar que a vida está aí: dentro de mim, dentro de você e de todos que nos acompanham nessa aventura!!
Se sua vida é uma estrada, saiba para aonde ir e  onde parar.
Se sua dia é um porto, reconheça a hora da chegada e a hora da partida.
Se a sua vida é água, saiba viver cada ciclo e renovar suas forças.
Eu vivo como vivo. Eu terei que dar conta de minha existência e de como vivi.
De resto, somo-me a uma multidão de profetas que só querem lembrar que o tempo urge.
Viva a vida como se o amanhecer não fosse chegar.
Faça de suas vinte e quatro horas uma infinita soma de segundos. Aproveite seu tempo.
Porque ainda há tempo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário