Uma mulher do futuro ou para o futuro?
Quando imagino que há um tempo atrás as mulheres eram educadas para cuidar da casa, dos filhos e do marido, reconheço que eram necessidades verdadeiras e que deveriam acontecer. Mas, atualmente, não há motivos para ensinar uma meninas as atividades de dona de casa. Elas agora só precisam conhecer o mínimo para não viverem num chiqueiro e saberem cozinhar, para não morrerem de fome.
Existem tantos serviços sendo oferecidos diariamente às pessoas. Temos profissionais de limpeza doméstica, costureiras, lavanderias, lanchonetes e "self-services" a torto e a direito por aí. Os preços variam de acordo com o freguês. Olhando bem, dá para se virarem. Essas mocinhas só deverão estudar mais e encontrarem um excelente emprego. Nem pensar em marido rico!! Isso é produto escasso no mercado!!
O estudo é a porta que a mulher tem que focar, pois o padrão de beleza vigente é muito ditador para todas se renderem a ele. A inteligencia e o jeitinho feminino é o ponto de partida para alcançar empregos rendosos e capazes de suportar as contas de supermercado, de serviços e de luxos.
Logo, para ter futuro a menina de hoje terá que estudar e muito, tornando-se competitiva para o mercado de trabalho.
O futuro é um tempo que se conquista. Ele depende do hoje para existir. Ele é a meta.
Mãos à obra, saibam escolher e caprichem nos estudos, meninas!

Nenhum comentário:
Postar um comentário