sábado, 8 de outubro de 2011

Mulheres e a luta contra o câncer de mama

Essa doença, que tanto prejudica a mulher, chega de modo tão silencioso que causa vários estragos. O primeiro é o emocional que destrói as defesas da alma e faz com que a mulher se sinta a última pessoa dessa terra. O segundo é decorrente do tratamento da própria doença. São os procedimentos que mutilam muitas vezes o corpo e o sistema imunológico da mulher. Ainda tem um outro fator que torna as coisas difíceis: o olhar do outro. Sim, da família, das colegas de trabalho, dos vizinhos, do porteiro e demais pessoas. Isso tudo somado, se não bem explicado e trabalhado, causará um dano pior do que a doença. Toda doença exige cuidados e carinho para com o enfermo.
Por mais que pareça normal ter um câncer, não é tão fácil assim.
Doenças não são normais. Muitas vezes o fato de nos acostumarmos a elas faz com que pareçam ser naturais, fáceis de se tratar e ninguém fala com tanta seriedade assim delas. Uma mulher doente com câncer tem que receber antes de qualquer medicamento um abraço e o respeito de todos.
Vamos olhar com carinho, não só a mulher que tem esse problema, mas a todos que passam pela mesma doença ou outras tão ruins quanto, com carinho e respeito.
O convite aqui é para se ter amor ao próximo, esse próximo que pode ser sua mãe, sua irmã, sua esposa ou sua filha. Lembre-se que um ato simples poderá dar uma força a essa mulher que sofre.
O mês de outubro é marcado como o mês que lembra do Câncer de Mama. Solidariedade para com as mulheres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário